fasttravel13032018

✈ Gastronomia em Budapeste 🇭🇺

Em Budapeste, você vai encontrar uma série de restaurantes que servem pratos deliciosos, como sustanciosas sopas, ensopados, carnes de caça, etc. Isso sem contar com os vinhos produzidos no país, entre eles o famoso Tokaji.

As sopas, por exemplo, estão sempre no cardápio húngaro. Em uma refeição composta por três pratos, é bem possível que venha uma sopa como entrada, entre elas a sopa Goulash, com carne ensopada, ou a sopa dos pescadores (Halászlé), com páprica temperada e pedaços de peixe. Já o Töltött Káposzta nada mais é do que repolho recheado com carne e arroz, servido com sour cream.

Outra delícia que você não pode deixar de experimentar é o famoso Paprikás Csirke, que consiste em pedaços de frango cozidos em um molho cremoso com páprica, geralmente servido com bolinhos ou massa.

A cozinha húngara não se limita apenas a pratos salgados, ela ainda oferece uma grande variedade de doces e delícias de confeitaria. Ficamos encantados ao experimentar o Gesztenyepüré, um purê de castanhas servido com uma calda doce por cima. Outro clássico local é o strudel húngaro (Rétes), recheado com cerejas ou maçãs, coberto de açúcar.