fasttravel31102017

O que fazer em Boston? 🇺🇸

Boston surpreendente pelas opções de atividades que oferece aos visitantes. O turista que chega a Boston será surpreendido pela riqueza histórica, enorme variedade de museus, uma vida acadêmica vibrante, restaurantes deliciosos, belos parques e ótimas oportunidades de compras.

Com ritmo desacelerado, Boston convida a longas caminhadas. O turismo a pé é tão bem-vindo que se tornou oficial. Criado em 1950, o percurso conhecido como Freedom Trail leva os turistas a 16 marcos históricos. Todos, de alguma maneira, foram importantes para Revolução Americana. Na prática, o visitante é guiado por uma trilha vermelha no chão que percorre grande parte da cidade. Às vezes a Freedom Trail se apresenta em tijolos, em outros momentos apenas uma pintura no asfalto. O importante é acompanhar os 4km de linha demarcada. Cada parada é identificada com uma insígnia no chão. Impossível se perder e ótimo de se explorar.

Para tirar o máximo do passeio, não deixe de buscar informações sobre cada uma das paradas. Elas farão muito mais sentido se você souber o fato histórico ocorrido em cada uma delas. É surpreendente ver os lugares onde Benjamin Franklin, Samuel Adams, Paul Revere e outros se organizaram para conquistar a independência das Treze Colônias e darem origem aos Estados Unidos. O ponto de partida da Freedom Trail é o Boston Common e de lá saem os tours guiados para a rota.

Saindo da Freedom Trail, a história é contada pelos excelentes museus da cidade.

Conhecida por ser uma cidade universitária, Boston se destaca também por atrações como a Harvard University e o Massachusetts Institute of Tecnology, os dois localizados na vizinha Cambridge. E com tantos centros de estudo é difícil ignorar que Boston tem a terceira maior biblioteca dos Estados Unidos.

Quando você precisar de um descanso para o corpo e a mente, procure uma das muitas áreas verdes de Boston.

Depois de aproveitar tudo o que Boston oferece, não deixe de visitar a cidade histórica de Salem. Apesar do triste passado, os moradores vivem em clima de festa entre bruxas, esqueletos e feitiços. Mais do que um cenário permanente de Halloween, Salem tem um clima charmoso de cidade pequena e é um delicioso passeio.

Se você ficará em Boston tempo suficiente para se sentir um local, comece o dia decidindo a vida em um Dunkin’ Donuts, almoce nos food trucks de Harvard, assista ao Red Sox no Fenway Park e brinde à cidade com uma Ansel Adams gelada em um dos pubs locais. Só não vá perder a hora, o T, infelizmente, não é 24h.