fasttravel27102017

Qual a melhor época para ir a Chicago? 🇺🇸

Chicago está no hall das cidades que mudam completamente de uma estação para outra. Enquanto no verão você poderá mergulhar no Lago Michigan e aproveitar as altas temperaturas para pegar uma praia, no inverno todas as porções de água congelam e a cidade é tomada pelo tom branco da neve. Por isso, tenha em mente que, dependendo da época que você visitar Chicago, a impressão poderá ser bem diferente de um amigo que esteve lá em uma estação diferente.

Verão

O verão, de junho a agosto, marca a alta temporada da cidade. A temperatura elevada e as férias escolares atraem os turistas, que lotam a cidade. Com o elevado número de visitantes, conseguir uma hospedagem barata é quase impossível. Por isso, prepare o bolso e faça a reserva com muita antecedência.

Outono

Para quem não gosta de cidades lotadas, uma boa opção é viajar no outono. O clima começa a esfriar, mas ainda não alcançou as baixíssimas temperaturas do inverno. Os turistas que aproveitavam as férias escolares já deixaram a cidade e tudo se torna mais tranquilo e vazio.

Inverno

O inverno de Chicago é digno do nome. As temperaturas caem muito e são constantemente negativas. O frio é tão intenso que é capaz de congelar o gigantesco Lago Michigan. O vento não ajuda e a sensação térmica transforma uma simples caminhada em um verdadeiro desafio. A neve é presença constante durante toda a estação e o índice de nevascas é bem alto.

Primavera

Após o término do inverno, é hora de Chicago ser presenteada com as cores da primavera. As temperaturas começam a subir em março, porém a passagem das estações ainda é muito instável e as temperaturas variam muito. Por isso, se quiser viajar com um clima mais agradável, opte especialmente pelo mês de maio. Assim como o outono, a primavera é um ótimo período para quem não quer pegar a cidade cheia. As atrações começam a reabrir em março e abril, porém atingem o auge em maio.
A estação é um das mais chuvosas e a variação térmica em um mesmo dia é das maiores. A roupa de frio que você saiu de manhã pode não servir mais no calor do meio dia. O ideal é usar roupas em camadas, que possam retiradas ao longo do passeio.