fasttravel23102017

Gastronomia em Washington 🇺🇸

Os dias dos turistas em Washington DC quase sempre são tomados por passeios ao longo do National Mall. A correria entre uma visita e outra faz com que o almoço, na maioria das vezes, acabe acontecendo na praça de alimentação de um dos museus. Será difícil escapar dos cachorros quentes nos quiosques, só que se você não abre mão de uma refeição mais nutritiva (os hot-dogs americanos são ótimos, mas todo dia é demais), procure os museus que oferecem opções mais completas.

Em todos eles são servidos cardápios bem americanos, como hambúrguer e pizza, no entanto, alguns surpreendem pela variedade e preparo dos pratos, é o caso do American Indian Museum e da National Gallery of Art. Os dois oferecem restaurantes com muita variedade e especialidades de várias regiões do mundo. E, podem acreditar, os pratos são bem saborosos! Já no Sculpture Garden, Smithsonian Castle e Hirshhorn Museum, os cafés com vista para o jardim são opções perfeitas para descansar entre as visitas. Surpreendentemente, um dos mais disputados restaurantes de WDC está no Newseum. The Source, do chef Wolfgang Puck, pode ser uma boa parada depois do tour pelo museu.

As opções gastronômicas estão espalhadas por toda a cidade. A charmosa Georgetown alia boas compras a uma refeição saborosa e bem elaborada. Entre pequenos cafés e restaurantes mais refinados, você poderá escolher o que mais te apetece.

O mesmo vale para Old Town Alexandria, distrito histórico que reúne dezenas de restaurantes em uma mesma rua, sempre intercalados com lojas descoladas.Aproveite quando estiver em Alexandria, atravesse o Potomac River e estique o passeio até o National Harbor. O Pier segue o estilo americano – tem até uma roda gigante – e oferece vários bares e restaurantes em um grande complexo de entretenimento.

Para refeições descomplicadas e que cabem em todos os bolsos, pegue um metrô até a Union Station. A estação de trem oferece vários quiosques de lanchonetes e restaurantes com um bom custo x benefício. Se você faz a linha natureba e gosta de experimentar alimentos fresquinhos e de produtores locais, vale uma visita ao Eastern Market. Todos dos dias é possível experimentar várias delícias, mas é durante o final de semana que o mercado funciona com força total. A fartura de iguarias é de encher os olhos e, claro, a barriga!