fasttravel21102017

O que fazer em Chicago? 🇺🇸

Grandes parques à beira de um lago que mais parece mar compõem a paisagem com prédios singulares e de uma arquitetura inovadora. Esculturas em todas as esquinas (dentro e fora dos museus) tornam-se parte da cidade e não apenas uma atração a mais. Museus com acervos que vão de dinossauros a Renoir mostram a pluralidade de Chicago, fenômeno que se repete nos variados restaurantes e opções de compras. Difícil será não se encantar rapidamente pela Wind City.

No verão, as praias lotam; os parques se tornam um paraíso para a prática de esportes; os barcos, com público em festa e em trajes de banho, tomam conta do Chicago River; e as bicicletas dominam a Lakefront Trail. Já no inverno, as águas do Lago Michigan congelam; os ventos fortes e constantes espantam os esportistas; os parques ganham rinques de patinação no gelo; e os museus, com ambiente climatizado, tornam-se ainda mais convidativos.

É possível ver incríveis obras de arte apenas caminhando pela rua e ainda curtir vários festivais ao ar livre. Grandiosas esculturas – como a Crown Fontain e os trabalhos contemporâneos da Boeing Galleries, ambos no Millennium Park – estão dispostas ao ar livre e em ambiente aberto para visitação 24h por dia. Assim como festivais de jazz, teatro e dança, que lotam os parques durante o verão.

Aos que preferem a cultura ligada à música e ao teatro, Chicago é um excelente polo de grandes espetáculos, com teatros belíssimos e programação diversificada, como no histórico Chicago Theatre.

Ah! Sim! Chicago, apesar de não estar localizada no litoral, oferece deliciosas praias de lago. É até difícil acreditar que aquela água de azul intenso do Lake Michigan, com longa faixa de areia, tão disputada durante o verão, vire uma grande placa de gelo no inverno. É importante frisar que o cenário, independente do clima, continua belíssimo.

Se você prefere dividir o tempo entre passeios e compras, Chicago não irá decepcionar.

Para fechar o dia na cidade, aproveite um dos bares e pubs locais. Os moradores prezam por boa comida, bebida e música. Motivos não faltarão para brindar às belezas da Wind City. Ficou com vontade de conhecer Chicago?