fasttravel17102017

Qual a melhor época para ir a Washington? 🇺🇸

Washington oferece uma ótima vantagem para os turistas que desejam embarcar para lá: ela pode ser visitada durante todo o ano. Cada estação apresenta características únicas e todas são convidativas a quem pretende passear pela capital americana.

Primavera

O período mais disputado entre os viajantes é durante a primavera – de março a junho -, quando acontece o festival das cerejeiras. A cidade torna-se um imenso jardim florido e é um convite a muitos cliques.
O período do festival das cerejeiras coincide com o auge dos trabalhos no Congresso e a temporada de manifestações, o que pode aumentar o valor das hospedagens e tornar a viagem um pouco mais cara. A primavera em Washington tem um clima ameno e agradável, com um friozinho suportável e, em grande parte, dias de céu azul. O mês mais chuvoso do ano é maio, quando a precipitação é de 101mm.

Verão

Terminada a primavera, com a chegada do verão, o que atrai o público para WDC são as férias escolares. Especialmente em julho, o National Mall é tomado por famílias que levam os filhos para curtir os muitos museus e atrações ao ar livre que a cidade oferece apenas nessa época. Esse é também o período mais quente e úmido do ano.

Outono

Esta é a época ideal para quem procura uma viagem tranquila, com clima ameno e preços mais camaradas. É verdade que a hospedagem em WDC é sempre cara, no entanto, entre setembro e novembro os hotéis são menos disputados e é mais fácil conseguir vagas por bons preços.

Inverno

Entre dezembro e fevereiro WDC entra no clima de inverno. A temperatura cai muito e a paisagem pode ganhar contornos de neve. No geral, o tempo não costuma inviabilizar os passeios, já que as temperaturas são suportáveis, porém é preciso contar com a possibilidade de nevascas. Não vamos dizer que é agradável passear debaixo de neve, mas o fato é a que a cidade fica lindíssima quando os flocos começam a aparecer.

Neste período é mais fácil encontrar hospedagem, já que Washington está mais vazia e tranquila. Talvez não seja o período mais indicado para quem nunca esteve na capital. No entanto, se você já a visitou antes, vale experimentar uma nova WDC.