fasttravel03102017

Gastronomia em Chicago 🇺🇸

Chicago respira boa comida. A prova disso é que a cidade é sede de um dos maiores festivais gastronômicos do mundo. Comida simples, gostosa e gordurosa, para a felicidade dos apreciadores de verdadeiro sabor, típica culinária irresistível. Mesmo quem opta por uma alimentação mais saudável não irá resistir aos sabores da Wind City. A tradição culinária na cidade é agregadora. Por isso, sente-se em uma das mesas coletivas tão comuns por lá, puxe papo com o vizinho e aproveite a refeição.

Como uma grande cidade cosmopolita, os pratos não se limitam aos sabores locais. Os amantes da boa mesa encontrarão em Chicago uma excelente oportunidade para experimentar a gastronomia mundial.

Para quem quer ir além, a cidade tem diversas casas sob comando de grandes chefs renomados. Neles, o céu é o limite e os pratos, de tão refinados, podem até vir com instruções, como no afamado Alinea.

Chicago é uma ótima oportunidade para ir do hot dog às trufas brancas. Impossível, e quase imperdoável, sair da cidade sem experimentar o Chicago Style Hot Dog. Se a cota de tranqueiras ainda não tiver acabado, não deixe de comer um Italian Beef Sandwich.

Depois de experimentar o Chicago Dog, é hora de se jogar em uma Deep Dish Pizza. A iguaria tem nome de fast food, mas lembra mesmo uma deliciosa torta de forno. Uma ótima opção para aproveitar a comida, e ao mesmo tempo curtir o visual, é a Riverwalk. A pista segue à margem do Chicago River e você encontrará por lá muitos cafés e restaurantes. A paisagem também é ponto forte do Navy Pier. A mesma variedade pode ser encontrada na região da Magnificent Mile, mas desta vez a dobradinha é feita pelas compras e pelos refinados cardápios.

Para restaurantes deliciosos e pubs gastronômicos descolados, o lugar é o Near West Side, especialmente no encontro da W Randolph St com a N Green St. O fenômeno se repete no triângulo marcado pela elegante E Oak St e suas butiques de luxo, N Rush St e N State St, onde a alta concentração de bares e restaurantes mais elegantes mantém o movimento agitado da região. A verdade é que em Chicago não é difícil se deparar com um bom cardápio durante os passeios. Por isso, mantenha os olhos abertos e, claro, um espacinho no estômago para mais uma aventura gastronômica que possa estar por vir.