fasttravel17092017

Qual a melhor época para ir a Las Vegas? 🇺🇸

O ano já começa fervendo na cidade, mesmo sendo inverno. As semanas de Natal e ano-novo são das mais concorridas e abrem oficialmente o calendário do agito. A data festiva é mais atraente do que o clima, já que os meses de dezembro e janeiro são os mais frios (com temperaturas que podem ficar abaixo de zero). O movimento volta a partir de março, quando os termômetros marcam temperaturas mais agradáveis (mínima de 9°C e máxima de 22°C) e a cidade torna-se muito convidativa para quem gosta de visitar tudo a pé – o que em Vegas é excelente! Entre março e maio é o melhor período para encarar a Strip e bater muita perna.

O calor aumenta ao longo dos meses e alcança o auge em julho, com termômetros que marcam, facilmente, mais de 40°C, Vegas não é o destino favorito entre junho e agosto. A partir de setembro, até novembro, a cidade volta a ter temperaturas mais amenas e grande parte dos turistas retorna.

O movimento de turistas é facilmente perceptível dentro da semana. De segunda a quinta a cidade é mais tranquila, os hotéis têm tarifas promocionais, os espetáculos nunca estão lotados e os restaurantes não têm fila de espera. Na sexta-feira, a coisa muda.

Assim como no Natal e no ano-novo, outros feriados encarecem Vegas. Valentine’s Day (14 de fevereiro), Independence Day (4 de julho), Labor Day (primeira segunda-feira de setembro) e a Thanksgiving (com data variável – final de novembro) são alguns exemplos de quando a cidade estará mais cheia. Fique atento também ao calendário das grandes convenções que acontecem na cidade. Elas atraem um enorme número de turistas.

Tenha em mente que não importa a data da viagem para Vegas, a cidade sempre estará pronta pra você. O mais importante é entrar no clima, seja em um fino casaco de inverno no restaurante estrelado ou em trajes de banho na pool party.