fasttravel13092017

Gastronomia em São Francisco 🇺🇸

Viver intensamente São Francisco é mergulhar fundo na deliciosa gastronomia californiana.
Em pequenos ambientes, porções de felicidade são servidas em cafés, bistrôs, farmers markets, osterias, sushi bars, vinotecas, taquerias e tantas outras variações gastronômicas que nem o mais ambientado gourmet poderia imaginar.

À beira da baía, grandes centros oferecem pratos elaborados, especialmente com frutos do mar e ingredientes fresquinhos vindo direto dos produtores locais. Na área do Fisherman’s Wharf você encontrará dezenas de restaurantes, porém a grande atração local vem direto dos barcos dos pescadores. Barraquinhas vendem frutos do mar (especialmente caranguejos-gigantes) e servem as iguarias in natura ou em sanduíches tradicionais.

No Píer 39 – O melhor fica por conta de refeições bem elaboradas com lagostas e pescados. No Ferry Building Marketplace, a oferta é mais diversificada e segue a linha de espaços simples com comida refinada. O mercado oferece refeições gourmets de vários países e pequenas butiques que vendem queijos, pães e azeites artesanais, vinhos californianos e muitos produtos frescos.

Para quem busca sabores asiáticos, o ideal é uma volta por Chinatown e Japantown. Você encontrará restaurantes tailandeses, cambojanos, vietnamitas, japoneses, chineses e alguns menos prováveis, como o cingapuriano. Outros sabores latinos, como a culinária mexicana, também estão bem representados no Mission District.

O café da manhã, para os americanos, é mais importante do que o almoço (ou lunch). Prepare-se para cafés fartos e quase sempre muito pesados. Bacon, panquecas, omeletes e tacos estão em todos os cardápios.
Restaurantes concentram boa parte da vida noturna da cidade de São Francisco, no entanto eles funcionam em ritmo de happy hour: abrem e fecham cedo. Para acompanhar a refeição, não deixe de pedir um bom vinho californiano.