fasttravel03092017

Gastronomia em Fort Lauderdale 🇺🇸

Fort Lauderdale não nega a veia marítima e oferece excelentes opções de restaurantes para quem é apaixonado por frutos do mar. Claro que a cidade também não nega as grandes paixões dos americanos — como hambúrgueres e pizzas — e os tradicionais sabores latinos, afinal, Fort Lauderdale é vizinha de Miami. A verdade é que a cidade reflete bem a mistura da população que mora nos Estados Unidos, por isso será fácil encontrar menus de todo o mundo — e de todos os preços — por lá.

Para facilitar a vida de quem está em Fort Lauderdale, algumas regiões da cidade concentram mais opções de restaurantes. A mais famosa rua, Las Olas Boulevard, é destinada ao deleite gastronômico, especialmente no trecho entre a SE 6th Ave e a SE 17th Ave. A rua é repleta de boas pedidas, como a Cheesecake Factory, predileta de muitos brasileiros; o italiano Louie Bossi, com deliciosos sabores tradicionais e contemporâneos, além de ambiente convidativo ao “dolce far niente”; o mexicano Rocco’s Tacos and Tequila Bar, com a mais incrível decoração da rua e autêntico cardápio latino; o animado e popular Mangos; o especializado em frutos do mar e ostas, Wild Sea; o americano — com muito bacon — Royal Pig Pub; o americano contemporâneo e refinado Yolo; e a respeitada churrascaria brasileira Chimas Steakhouse.

A orla de Fort Lauderdale é um ótimo local para quem não deseja desapegar da praia. À beira-mar, é possível tomar um delicioso café da manhã, almoçar e fechar o dia com um happy hour diante do pôr do sol e das ondas. Os restaurantes, muitas vezes, oferecem menus a preços fixos para as refeições, mas também é possível escolher pelo cardápio. O Bubba Gump, um dos clássicos dos camarões americanos, e o italiano Spazio, também dedicado aos frutos do mar, estão na orla.

Bem pertinho da praia, excelentes pedidas são o Coconuts e o G&B Oyster Bar, especializados em frutos do mar e ostras e o Steak 954, dedicado aos suculentos cortes de carnes.
Os viajantes que estiverem dispostos a ir um pouco mais longe podem aproveitar para visitar a região de Lauderdale by The Sea. Ao longo da E Commercial Boulevard, há muitas opções de restaurantes, sendo que o final da rua leva a um lindo píer à beira-mar. Dê preferência aos restaurantes com vista para o mar — como o 101 Ocean, Aruba Beach Café e o Village Grille —, assim você não perde nem um minuto da bela paisagem. Mas se a vontade for por um imperdível prato com frutos do mar, corra até o Blue Moon Fish Company.

Fort Lauderdale é repleta de restaurantes, bares e lanchonetes. Não faltarão opções para se deliciar na cidade. Fique atento apenas aos preços, nem sempre amigáveis. Se a intenção for economizar, aproveite as grandes redes de farmácias e supermercados, que sempre vendem bebidas e comidas bem mais baratas que os restaurantes, assim como as redes populares de lanchonetes.