fasttravel01092017

O que fazer em São Francisco? 🇺🇸

É hora de diminuir o passo, esquecer o carro e curtir cada bela rua da cidade. Suba no primeiro cable car que passar à sua frente ou alugue uma bicicleta. O dia dos são franciscanos começa com um reforçado e longo café da manhã. Se o tempo estiver bom, escolha um dos cafés com mesinhas nas calçadas. Aproveite a manhã para passear pelos muitos parques e espaços abertos. Sente-se na grama, tire os sapatos e registre – mesmo que na memória – como os moradores aproveitam intensamente as áreas verdes e fazem delas o quintal de casa.

Para ver muitas atrações, corra para o Golden Gate Park. Lá você encontrará o Califórnia Academy of Science e o de Young Museum, além de jardins lindíssimos como o Botanical Garden, o Japanese Tea Garden e o Conservatório de Flores. Outros parques que mostram bem como anda a boa vida em São Francisco são o Dolores Park, o Alamo Square Park – e as elegantes casas vitorianas conhecidas como Painted Ladies – e o grandioso Presídio – que ocupa toda a área próxima à ponte Golden Gate. O Twin Peaks é o melhor ponto para ver a cidade bem do alto e observar a fog chegar.

À beira da baía, o Fisherman’s Wharf e o Marina District são visitas obrigatórias e oferecem atrações como o Píer 39 – uma das mais disputadas áreas de lazer da cidade -, o Presídio de Alcatraz – com um incrível tour pelas antigas instalações carcerárias – e o Aquarium of the Bay – onde o visitante vê os animais marinhos enquanto passa por um aquário em formato de túnel. Depois de tantos parques, pontos turísticos, museus, restaurantes, compras e passeios, se ainda restar energia, explore os bairros mais animados para a vida noturna. Apesar de São Francisco ser uma cidade muito mais convidativa e viva durante o dia, algumas boas opções também podem ser encontradas quando sol se põe. Aproveite cada minuto em que estiver por lá para curtir ao máximo o que a cidade tem a oferecer. Ela é um convite à felicidade.