fast24042017

O que fazer em San Andrés?

San Andrés é um destino de praia; por isso, nada melhor do que aproveitar o dia curtindo o que o lugar tem de melhor: o mar. A programação dos turistas é focada em passeios, mergulhos e, claro, momentos na areia para curtir o marzão caribenho. Se for do seu agrado, use o tempo livre para fazer umas comprinhas e garantir produtos com bom preço.

A principal praia da ilha e “pau pra toda obra” é a Peatonal, que fica no centro, oferece a melhor estrutura para os turistas e, de quebra, tem lojinhas e um calçadão bom para caminhar – seja dia ou noite, um passeio por ali é sempre agradável. Se a ideia é ficar numa praia mais deserta, não deixe de ir a San Luis, que não tem tanta estrutura, mas é ideal para descansar.

Recomendamos alugar um carrinho de golfe ao menos durante um dia para fazer uma volta pela ilha e conhecer suas paisagens, além dos pontos de interesse principais, como: West View, ótimo local para snorkel; Hoyo Soplador, uma fenda no meio das pedras que solta vento devido ao balanço das ondas no mar; e Cocoplum, uma praia quase sem ondas por onde se vai caminhando até Rocky Cay, outro ponto de snorkeling.

Imperdível e obrigatório é fazer os passeios de barco que levam às ilhas da redondeza. Enquanto o Aquário, uma ilhota cheia de peixes, é indicado para snorkeling e Haynes Cay é boa para curtir a paisagem e descansar, Johnny Cay (uma das ilhas mais famosas de San Andrés) é a responsável pelas fotos inebriantes e pelos suspiros dos visitantes. O mar de Johnny Cay tem cores incríveis, não deixe de conhecer!

À noite aproveite para jantar num bom restaurante ou, se preferir algo mais animado, aposte no Coco Loco, a discoteca mais famosa de San Andrés, onde a salsa e o reggaeton dão o tom.