fast20042017

Gastronomia em Cartagena

Não é difícil comer bem em Cartagena. A cidade tem bons restaurantes da cozinha internacional e da própria cozinha colombiana, oferecendo diferentes opções aos visitantes. A proximidade com o mar permite encontrar facilmente no cardápio dos restaurantes pratos leves como peixes, camarões e lagostas, que ainda têm a vantagem de serem servidos frescos.

No que diz respeito a culinária, Cartagena vive dois opostos: de um lado estão as frituras, servidas até mesmo no café da manhã; do outro, as frutas, encontradas em qualquer cantinho, incluindo as ruas, com seus vários vendedores arepas, manga, morangos e outras delicinhas refrescantes. O barato de Cartagena é oferecer uma rica experiência gastrotômica para quem curte viajar e experimentar a cozinha regional.

Os pratos principais normalmente vêm acompanhados de arroz de coco e patacón, uma espécie de bolinho de banana frito e achatado. Para beber, aposte em um dos diversos sabores de frutas locais, incluindo o corozo, ou na limonada de coco, que faz sucesso no litoral colombiano.

Se a ideia é experimentar a cozinha local, não deixe de ir a La Casa de Socorro, que não tem nada a ver com uma casa de verdade, mas tem um cardápio bem caprichado, com preço na medida. Para conhecer um dos restaurantes mais famosos de Cartagena, não dá para deixar de fora do roteiro El Santísimo, com atendimento de primeira e pratos deliciosos!

Na hora de fazer um lanchinho ou refeição variada, a pedida é a rede Crepes & Waffles; para se resfrescar, a dica de ouro é ir a La Paletería e se perder entre os inúmeros picolés coloridos da pequena lojinha.

São tantos restaurantes bacanas que fica até difícil decidir em qual comer.