fast18042017

Compras em Cartagena

Cartagena não é um destino tão incrível para compras. A cidade tem, sim, lojas bacanas, mas esse não deve ser o foco de uma viagem para a região. O que mais se encontra para vender por lá: lembranças de viagem, artesanato, joias (principalmente esmeraldas) e bolsas artesanais produzidas por indígenas. Ah, vale a pena comprar um pouco do café colombiano, que é considerado um dos melhores do mundo!

Lojas de marcas famosas localizam-se no Centro da Cidade Amuralhada e na Av. San Martín, conhecida como Carretera 2, no bairro de Bocagrande. Nesses mesmos locais você verá também muitas lojinhas de temas variados, incluindo aquelas que vendem artesanato, pinturas e joias.

Um lugar muito conhecido para compras é Las Bóvedas, que têm construção antiga e hoje abrigam várias lojinhas. Não indicamos, no entanto, fazer compras por lá, pois o lugar é bastante turístico e seus preços, acima da média. Dê preferência às ruas da cidade amuralhada porque nelas você encontra um pouco de tudo por preços justos.

Uma dica importante é tentar negociar o preço dos produtos, especialmente naqueles locais em que você perceber que há uma brecha para isso. É possível conseguir boas aquisições liberando seu lado muquirana!