fast16042017

O que fazer em Cartagena ?

Cartagena é uma cidade cheia de coisas para ver e fazer. Cerca de três ou quatro dias são suficientes para conhecer a cidade, é verdade, mas se você prefere fazer uma viagem tranquila, considere aumentar um pouquinho a estada. Além do mais, não é difícil se encantar por essa cidade de ruas pequenas e cenários românticos; é bem capaz de você embarcar para casa com a sensação de já querer voltar.

Seja a pé, de bicicleta ou em um passeio de carruagem, reserve um bom tempo de sua programação para desvendar a Cidade Amuralhada. A muralha cerca a parte antiga da cidade e concentra alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, praças e museus, além da própria muralha com seus baluartes (lugar perfeito para ver o sol se pôr). Um pouquinho fora do centro, porém não menos importante, estão o imperdível (e impressionante!) Castelo de San Felipe e o Convento Santa Cruz de La Popa, com uma vista espetacular.

Nem apenas de construções e edifícios históricos compõe-se o dia do turista que visita Cartagena. Um dia nas praias ou passeando pelas ilhas do Arquipélago de Rosário, com águas clarinhas, é de praxe. A Playa Blanca, com muito movimento, é bonita, mas está sempre cheia; por isso, uma das ilhas privadas do arquipélago é a pedida ideal para curtir um local sereno com o mar caribenho como plano de fundo.

Quando cai a noite, Cartagena não perde o balanço e continua cheia de atrativos. O movimento de pessoas nas ruas é intenso e não faltam restaurantes, bares e baladinhas para curtir o movimento noturno. Se quiser ouvir um pouco da música regional e comer um bom prato, vá ao La Vitrola, famosa opção da noite cartageneira.