fast12042017

Gastronomia na Cidade do Cabo

Os amantes de bons pratos vão adorar conhecer a Cidade do Cabo. Aliás, quem for “mão fechada” também pode se alegrar. A cidade tem restaurantes variados, com pratos de toda parte do mundo, com preços muito mais atrativos – quando comparados ao mesmo tipo de serviço oferecido nas capitais brasileiras. Em resumo: come-se bem, por um preço justo, e há uma infinidade de bons restaurantes espalhados por lá.

A proximidade com o mar brinda os visitantes com cardápios cheios de pratos com peixes e frutos do mar. Camarões e peixes como o kingklip, muito consumido na região, costumam vir acompanhados, principalmente, de fritas – fish and chips é uma das pedidas mais tradicionais. A comida japonesa também é encontrada com grande frequência, principalmente entre os restaurantes especializados em cozinha do mar. Para conhecer um restaurante famoso pelos peixes frescos e com ótimos sashimis, aposte no Willoughby & Co.; se preferir algo mais sofisticado, o Sevruga é uma boa ideia.

Já que estamos falando em África, sugerimos que você aproveite a oportunidade para experimentar pratos exóticos, como carne de avestruz ou de crocodilo. No Mama Africa, que tem um show animado à noite, você encontra pratos africanos bem diferentes. Vale a pena conhecer o local. Prefere não inovar e comer algo prático? Nossa dica é ir ao Hudsons, uma lanchonete que oferece saduíches variados e milkshakes irresistíveis.

A Cidade do Cabo está cercada por boas vinícolas e é um dos grandes produtores mundiais do vinho, entre eles o pinotage, qualidade de vinho símbolo do país. Além de as vinícolas oferecerem degustação de vinhos, algumas têm restaurantes excelentes, quase sempre com paisagens belas. O restaurante La Colombe, na vinícola Constantia Uitsig, é um desses casos – comida excelente e um ambiente super agradável. Se procura uma refeição refinada, o lugar é ideal.

Independentemente do lugar que você escolher para almoçar ou jantar, uma sobremesa bastante apreciada é o malva pudding, um bolinho macio que vem acompanhado de generosa calda – os amantes dos doces não vão querer pedir apenas uma vez!

Dois lugares que simplesmente não podem faltar no seu roteiro são o Food Market, no Waterfront, e o Old Biscuit Mill, uma feira cheia de gostosuras que funciona apenas aos sábados, pela manhã; por isso, chegar cedo é primordial. Ambos os locais funcionam como mercados, com várias barraquinhas, cada uma com um tipo de comida; a variedade de produtos é enorme, não há como não gostar!