fast10042017

Compras na Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo tem muitos atrativos e várias coisas para fazer, mas não vá com tantas esperanças de voltar com sacolas e mais sacolas na mala. Há muitas lojas e vários artigos para comprar, é verdade, mas, quando comparada com outras cidades turísticas, a realidade não é tão atrativa.

O comércio interno do país é bem forte e, diferentemente de outros destinos com grande apelo turístico, não há uma invasão de marcas de grifes internacionais. Como muitas das marcas dos shoppings não são famosas mundialmente, caso queira fazer compras, dê atenção a lojas que você não conhece pelo nome. Vale lembrar que a África do Sul é bastante rica em ouro e diamante; então, a viagem pode ser uma boa oportunidade para adquirir uma joia.

Os preços costumam ser, pelo menos, um pouco menores do que os praticados no Brasil, porém, ao ao se interessar por um produto, recomendamos não se impulsionar apenas pelo entusiasmo e fazer a conversão para conferir se realmente é uma compra que compensa.

Lembre que parte do dinheiro com as compras pode ser recuperado através do Tax Refund – basta guardar as notas ficais. Confira nesse post mais detalhes de como obter seu reembolso.

O famoso Waterfront é um dos melhores locais do Cabo para comprar. A região está cheia de lojas e tem um ótimo shopping, o Victoria Wharf, com lojas como Gucci, Adidas e TopShop. Bem pertinho do shopping e também na área do Waterfront está o Craft Martket, que vende produtos artesanais, como objetos de madeira, sabonetes e quadros.

Um outro shopping que pode render boas aquisições é o Canal Walk, que é grande e tem lojas de todos os tipos. O lado negativo é que ele fica afastado do centro e vale mais a pena para quem realmente está focado nas compras, pois, para passear, outros lugares são melhores.

A Long Street, que faz sucesso pela noite, é mais um dos locais com boas lojas. Por lá você poderá conhecer algumas das lojas locais e comprar lembranças de viagem. A dica é ir durante o dia e não dar bobeira na rua durante a noite, pois há trombadinhas na região.

Ficando ao menos um sábado no Cabo, vá ao Old Biscuit Mill e não se arrependerá! Trata-se de um mercado que reúne venda de roupas, algumas lojas interessantes e comidas simplesmente irresistíveis; dá vontade de experimentar um pouquinho de cada coisa. Sugerimos chegar antes das 10h para conferir o lugar antes de ficar muito movimentado, além de ir preparado para fazer seu brunch por lá.