fast08042017

O que fazer na Cidade do Cabo?

São muitos os atrativos da Cidade do Cabo, por isso recomendamos ao menos cinco dias para explorá-la. Se houver mais tempo, melhor ainda, porque assim você poderá conhecer tudo com mais calma e, quem sabe, visitar outras partes da África do Sul. São diversos os pontos turísticos e os passeios oferecidos; se não puder conhecer tudo, está aí um bom motivo para retornar!

Independentemente do tempo disponível, não dá para deixar de subir a Table Mountain, um dos símbolos do país, e passear pelo Waterfront, região que reúne lojas e ótimos restaurantes. Também vale a pena visitar Robben Island, onde Mandela esteve preso, e passar pelas praias de Boulders Beach e Camps Bay (a praia mais badalada da região, que fica super movimentada durante o verão).

Os dias de céu aberto devem ser bem aproveitados e uma excelente maneira de tirar todo o proveito do bom tempo é fazer um passeio pela península, ir ao Cabo da Boa Esperança e a Cape Point, que tem uma paisagem espetacular!

Comer bem ou tomar bons vinhos não é uma tarefa difícil para quem visita o Cabo. O melhor é que bons restaurantes têm preço bem bacanas e sempre oferecem peixes fresquinhos. Se quiser fazer um lanche, duas ótimas pedidas são o Food Market e o Old Biscuit Mill, que funciona aos sábados. Para os amantes da bebida fermentada, um passeio pela região vinícola de Constantia ou pela cidade de Stellenbosch é obrigatório.

Para fazer compras, dê uma passada no Waterfront e confira o Victoria Wharf e o Craft Market, com artesanato local. No centro, aposte no Green Market, que tem bons preços, ou em Long Street, que é também o grande point da vida noturna – por lá não faltam boates e bares para quem curte um agito.